O Brasil celebra o Dia da Independência em 7 de setembro — ou como dizem no Brasil — Sete de Setembro! O Príncipe Regente, Dom Pedro, filho do rei português, Dom João VI, recebeu autorização para governar caso o rei falecesse ou retornasse a Portugal. Após o retorno de seu pai a Portugal em 1821, Dom Pedro assumiu o controle, declarando posteriormente sua lealdade ao Brasil. A independência brasileira foi oficialmente proclamada em 22 de setembro de 1822 (embora agora o Dia da Independência seja celebrado em 7 de setembro).
Após a independência, a monarquia permaneceu até ser posteriormente derrubada. Durante as celebrações hoje, as ruas se enchem de brasileiros patriotas acenando bandeiras e faixas. Também há cantos e danças entre familiares e amigos. Viva o Brasil!

HISTÓRIA DO DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
A história do Brasil é uma narrativa complexa de política e poder. Antes da chegada dos europeus, o Brasil era habitado por tribos da Idade da Pedra. Não se sabe muito sobre esses assentamentos, pois não há muitas evidências escritas sobre seu estilo de vida. Os portugueses desembarcaram em 1500, e o Brasil foi reivindicado por Pedro Álvares Cabral como uma colônia de Portugal. Em 1532, São Vicente foi estabelecida como o primeiro assentamento português permanente e, em 1549, Salvador foi declarada a primeira capital do Brasil. Tornou-se um importante porto para a cana-de-açúcar e escravos. Escravos foram trazidos da África para realizar trabalhos laborais e, por meio de batalhas e guerras, o Brasil conseguiu expandir-se. Os portugueses tomaram o controle do Rio de Janeiro ao derrotar os franceses e capturaram várias extensões holandesas e britânicas.
Napoleão tentava conquistar a Europa no início do século XIX. Em sua ausência, tropas francesas invadiram Lisboa. O Príncipe Regente Dom João VI estabeleceu a Corte Real Portuguesa no Rio de Janeiro para evitar ser deposto.
A partir de 1808, o rei português governou seu vasto império a partir do Rio de Janeiro. Após o fim da Guerra de Independência, o Brasil declarou sua independência e deixou de ser uma colônia portuguesa em 1822, tornando-se o Império do Brasil. Até 1831, Dom Pedro I governou, abdicando do trono em favor de seu filho de cinco anos, Dom Pedro II. Anos de rebelião se seguiram a isso. Após um golpe militar em 1889, a República Brasileira foi estabelecida e Dom Pedro II foi expulso. O território foi renomeado como República dos Estados Unidos do Brasil e, em 1967, foi novamente renomeado como República Federativa do Brasil.
TRADIÇÕES DO DIA DA INDEPENDÊNCIA
As celebrações do Dia da Independência são realizadas em grande escala em todo o Brasil. O dia é marcado por desfiles militares e apresentações patrióticas durante o dia, e fogos de artifício à noite nas principais cidades. A celebração nacional acontece na Esplanada dos Ministérios, com a presença do presidente do Brasil liderando o desfile civil-militar.
Piqueniques e outras atividades ao ar livre são uma tradição, com milhares de brasileiros se reunindo nas ruas para celebrar juntos.
COMO CELEBRAR O DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
- Erga sua bandeira brasileira bem alto
As cores oficiais do Brasil são o verde, o amarelo e o azul — simbolizando o que os brasileiros valorizam. O verde representa suas exuberantes florestas e o amarelo simboliza a riqueza do Brasil. A cor azul rica, que fica no centro da bandeira, mostra a posição do Brasil como o centro de seu próprio universo.
- Desfrute de um espetáculo brilhante
O Dia da Independência do Brasil chega com estilo! Os destaques incluem shows aéreos e fogos de artifício.
- Celebre como um verdadeiro brasileiro
Você não precisa ser brasileiro para fazer parte dessas divertidas celebrações globais. Se você foi convidado para jantar na casa de um brasileiro, certifique-se de levar um presente como sinal de respeito. Em seguida, prepare-se para uma deliciosa comida brasileira e, quase sempre, uma festa animada com música, dança e cantoria.

5 FATOS INTERESSANTES SOBRE O BRASIL
- O povoamento brasileiro é realmente antigo
Evidências recentemente descobertas sugerem que o povoamento humano no Brasil começou há mais de 30.000 anos.
2. As origens do nome Brasil
O nome Brasil é derivado de ‘pau-basil’, que em português significa a árvore nativa brasileira.
3. Os brasileiros AMAM futebol
O futebol é o esporte mais popular no Brasil.
4. O Brasil possui muitos locais de herança cultural
Sete locais de herança natural e 14 locais de herança cultural designados pela UNESCO estão no Brasil.
5. Os brasileiros sabem como festejar
O maior carnaval do mundo acontece no Rio de Janeiro todos os anos na primeira semana de março.
POR QUE O DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL É IMPORTANTE
A. Ele marca um dia de libertação
Desde o século XVI, os brasileiros se ressentiram da dominação portuguesa. Como parte de uma monarquia dirigida pelo Rei Dom João VI, o Brasil era apenas mais uma colônia pronta para exploração. Na década de 1820, os colonos estavam prontos para se libertar de seus grilhões portugueses. Os brasileiros de hoje lembram a longa luta pela liberdade com festas intermináveis e celebrações durante o Dia da Independência.
B. Ele mostra o orgulho brasileiro na diversidade
É possível ver todas as cores do arco-íris refletidas nas famílias brasileiras. O passado do Brasil se reflete na pele escura dos ancestrais de escravos, na pele clara dos descendentes europeus e na coloração vermelha e marrom daqueles com herança indígena. No Dia da Independência do Brasil, brasileiros de todas as cores e origens saem para celebrar seu amor pela liberdade. É também um dia para reconhecer a diversidade do Brasil como um tesouro cultural único.
C. Samba o dia inteiro
Os brasileiros adoram festejar, e o Dia da Independência é apenas mais uma desculpa para pessoas divertidas saírem e se divertirem. Mostre seu estilo na praia ou passe uma noite dançando um samba sensual. E o dia não se limita apenas àqueles que vivem no Brasil. As celebrações na cidade de Nova York atraem uma multidão de cerca de 1,5 milhão de pessoas!